Alemarcolino’s Weblog

Just another WordPress.com weblog

Jogo de Basebol (Panamá) junho 1, 2013

Filed under: Panama — alemarcolino @ 1:12 am

Este evento merece um post especial só para ele. Lembram-se que no post anterior (de Bocas del Toro) comentamos sobre o “frisson” na ilha por ocasião da chegada do time deles à semifinal? Pois, durante o tempo que passamos nas ilhas, o time avançou e estava disputando, depois de muitos anos, a grande final contra ninguém menos do que o time da capital, Panama Metro, campeão dezenas de vezes.

Ao sair do passeio do canal, procuramos um taxi para ir direto para o estádio, na esperança de comprar ingressos. Porém, não foi tão fácil. A máfia de taxistas do Canal queria nos extorquir horrores por um trecho de menos de 15 minutos. Nós já havíamos nos preparado e perguntado ao outro taxista que nos levou ao Canal, quanto daria, aproximadamente. E o preço que os caras queriam cobrar era 3, 4 e até 5 vezes mais. Optamos por caminhar até a estrada (o Canal fica afastado da cidade) e lá tentar outra condução.

Deu certo. Com menos de dez minutos de tentativa parou um veículo do tipo pickup, taxi, com um motorista bem maneiro. E o cara era rockeiro ainda por cima. Foram 15 minutos de rock pesado e altos papos sobre Sepultura, Pearl Jam, Black Sabbath e afins. O preço? Exatamente o previsto. Nem mais, nem menos. O mais ficou por nossa conta, como gorjeta.

Estádio Nacional

Estádio Nacional

Chegamos com tempo de sobra para comprar os ingressos e alguns bonés para contribuirmos com o clima verde e amarelo.

Ingresso na mão...

Ingresso na mão…

...e bandeira na outra.

…e bandeira na outra.

Lá dentro foi muito legal. Rapidamente nos acomodamos e pedimos logo algo para matar a sede. Para não complicar a vida do vendedor, acabamos por comprar a leva toda de copos de chopp que ele carregava no pescoço (igual ao que vimos em filmes americanos). Ficamos até com o gelo da caixa pra conservar melhor.

fardinho...

fardinho…

A partir daí foi sentar e curtir o jogo. Novidade pra todos nós que, por vezes, não entendíamos o que se passava. Se a galera xingava, a gente também xingava. Se eles comemoravam, imitávamos. E assim nos portamos como legítimos (ou quase) Bocatorños.

la cancha

la cancha

na galera

na galera

o time

o time

...

A palavra que mais usamos foi “Pínchalo!”. Entendemos que era algo do tipo “derruba ele, coloca era pra fora”. Foi um tal de “pínchalo” pra cá e “pínchalo” pra lá…

alegria verde e amarela

alegria verde e amarela

...

“pinchalo”

Bom, assim como na América, aqui também se tocam musiquinhas nos intervalos. E adivinhem qual foi a musica brasileira que tocou no meio disso tudo? Isso mesmo, “Nossa! Nossa!…” E lá fomos nós fazer a coreografia novamente… Se tivesse um telão, acho que apareceríamos. Depois da dancinha, tudo ficou mais divertido. E aproveitamos para tirar fotos com o mascote e as “cheerleaders” do time.

la tortuga bocatorña

la tortuga bocatorña…

... y las chicas.

… y las chicas.

Ah, claro. Bocas ganhou este terceiro jogo. demos sorte. Porém, nos encontros seguintes, Panama Metro empatou em 3 x 3 . Já estávamos de volta ao Brasil, e procuramos notícias. O resultado do sétimo e decisivo jogo, pra nossa alegria e pra de toda ilha, foi a vitória do Bocas. Resultado final: Bocas 4 x 3 Panamá Metro. Campeões depois de 50anos.

Parabéns!!!

Ao "nosso" campeonato.

Ao “nosso” campeonato.

Foto do dia (da noite):

Estádio

Hora de ir pra casa

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s